top of page
PARAEMPRESAS2.png

O que o
Instituto Castanheiras
pode fazer pela sua empresa

Um mundo de possibilidades. Construídas juntamente com as empresas interessadas para que o potencial do trabalho seja aproveitado de acordo com os pensamentos e as características da empresa, as possibilidades e oportunidades são abundantes e temos alguns desenhos e sugestões de ações já pensadas e realizadas que compartilhamos com vocês para ajudar na inspiração para a sua equipe. 

 

Desde o desenvolvimento de jovens aprendizes de alto potencial ao voluntariado empresarial, o Instituto oferece soluções B2B para atender às diferentes necessidades da sua empresa.

Conheça nossas propostas e ideias de trilhas para se tornar uma empresa que transforma pela educação.

PRD_4169.jpg

MARCA

Você pode patrocinar as iniciativas e projetos do Instituto Castanheiras. Esse investimento tem como objetivo o fortalecimento e associação de marca aos nossos valores. É uma possibilidade de se tornar uma empresa preocupada com seu legado social e que acredita na transformação pela educação. Além deste forte posicionamento, a parceria oferece a exposição da marca em todos os materiais do Instituto Castanheiras, além da possibilidade do uso do selo EMPRESA SEMEADORA.

Captura de Tela (161).jpg

APRENDIZ DE FUTURO

seloaprendiz2_Prancheta 1.png

O “Aprendiz de Futuro” é um programa criado pelo Instituto Castanheiras, como parte do Projeto de Futuro, voltado para a inserção de jovens qualificados por esse projeto no mercado de trabalho. São jovens em formação, residentes em bairros e comunidades de Santana de Parnaíba que participam do Projeto de Futuro e que já recebem orientações preparatórias para o mercado de trabalho, atividades de escolha de carreira, oficinas de tecnologia, palestras de inteligência emocional e atitudes positivas no ambiente empresarial, entre outras formações, além de contarem todos os sábados com aulas do cursinho Intergraus, visando a preparação para vestibulares. Empresas que adotam o programa “Aprendiz de Futuro” têm a oportunidade de abrir as portas para novos talentos, gerando rentabilidade e bem estar social. Essa ação ainda possibilita o cumprimento de um papel de responsabilidade com o coletivo e de sustentabilidade social, cada vez mais importante e valorizado em empresas do novo século.

PRD_2855_edited.jpg

AÇÃO VOLUNTÁRIA 

Mais do que um programa, o nosso MAV Castanheiras é um movimento de voluntariado empresarial criado pelo Instituto Castanheiras para fomentar a cultura de ações efetivas e voluntárias no ambiente corporativo. As empresas estão cada vez mais convencidas de que o voluntariado é uma excelente ferramenta de gestão de recursos humanos que traz benefícios diretos e aumento do leque de competências e habilidades de cada um dos funcionários. Além de integrar e aproximar pessoas que podem se comunicar pouco devido à rotina, um trabalho fora dos ambientes da empresa traz ao colaborador um raro senso de pertencimento à empresa, fazendo parte de um time que expande e ultrapassa as paredes do escritório de forma comunicativa São diversas possibilidades de ações imersivas, construídas em conjunto com as empresas, para que seus colaboradores possam participar e aproveitar de todos os benefícios que um trabalho voluntário organizado pode proporcionar.

PRD_4204.jpg

INSTITUTO 
APRESENTA

Os alunos do Instituto Castanheiras em eventos ou programas de sua empresa, seja apresentando canções cantadas em coral, apresentações de dança, violão, capoeira, ou simplesmente contando o que aprendem em nossos projetos com sua parceria. São diversas possibilidades que poderão ser conversadas para enriquecermos o seu evento de maneira impactante e inesquecível para seus convidados.

PRD_0847.jpg

PROJETOS CUSTOMIZADOS
E CONSULTORIAS

Cada vez mais, o valor institucional das empresas é representado não apenas por suas questões empreendedoras mas também por suas ações de responsabilidade e sustentabilidade social. A sociedade entende e privilegia ações de empresas engajadas, que se preocupam com seu papel social, criando e proporcionando oportunidades e melhor qualidade de vida ao seu entorno. Converse com a gente e vamos juntos construir um grande projeto de ação social para a sua empresa, que poderão abranger todas as nossas propostas apresentadas, de maneira personalizada para a sua instituição.

Venha conversar com a gente e traga a sua empresa para a transformação pela educação

PRD_2855.jpg
bottom of page