Apadrinhe
uma 
criança

O Apadrinhamento Social promovido pelo Instituto Castanheiras objetiva apoiar as ações do Projeto Semear. Trata-se do desembolso mensal de um valor determinado e que será destinado à sustentabilidade das ações educacionais que beneficiarão às crianças matriculadas no projeto.

Projeto
semear

Em 2022, 240 crianças fazem parte do projeto onde realizam atividades diárias e diversos tipos de acompanhamentos nos contraturnos das aulas. 

No Projeto Semear, o educador é o mediador entre o aluno e o conhecimento. E ele faz isso por meio de elucidação de contextos e proposição de dinâmicas que reconhecem e potencializam as diferentes formas de construção dos saberes, de leituras de mundo, das compreensões sobre a complexidade na produção humana, nos sentidos que se alojam no olhar para a natureza. Interpretando os processos e ritmos da aprendizagem, propõe conteúdos e conduz reflexões, revisões, focos de atuação, criando hábitos e procedimentos que ensejam a cultura do estudante. O projeto educativo está ancorado em xperiências, vivências de territórios, partilhas entre pessoas e, além disso, busca desvelar no conhecimento acadêmico seus significados essenciais, perspectivas, valores éticos e estéticos e situá-lo na cultura e em contextos sociais além dos
muros das escolas.

Logo Semear branco.png