top of page
banners instituto.jpg

O Instituto

para um mundo melhor

Educar

O Instituto Castanheiras tem, em sua essência, a potência, a vontade e a capacidade de realizar ações sociais que a Escola Castanheiras, ao longo de 15 anos, vem atribuindo ao seu currículo. 

 

Atenta às demandas do entorno, a Castanheiras olha, dialoga e se relaciona buscando possibilidades e oportunidades de estabelecer soluções para a comunidade, seja com iniciativas pontuais ou a partir de projetos em parceria com a Comissão de Pais da escola. 

 

Sabendo que a educação permeia o nosso agir, optamos, em um processo natural, pela criação de um novo projeto em que todas as ações pudessem ser unificadas. Assim nasceu o nosso Instituto.

 

Assumimos, no início do ano passado, o “Projeto Semear”, para possibilitar o complemento da educação de crianças entre 7 e 11 anos, residentes na comunidade do Cento e Vinte, em Santana de Parnaíba.

 

Com objetivos ambiciosos e um enorme desejo de ampliar o desenvolvimento da educação em nosso município, alguns meses depois, criamos o "Projeto de Futuro”, no qual ajudamos jovens do Ensino Médio a conseguir sua primeira qualificação profissional e se preparar  para a tão sonhada entrada na universidade. 

 

Finalizamos o ano de 2021 com 215 vidas transformadas por uma educação inclusiva e de qualidade. Em 2022, temos muitas novas ideias para buscar a melhoria nos índices de educação e de qualidade de vida da nossa região. Venha fazer parte do Instituto Castanheiras!

Ativo 1@3x.png

2022

2022 é um ano muito importante para nós, ano de estabelecimento e ampliação de nossos projetos e de expansão de nossas parcerias. Ano de muita vontade de prosseguirmos e extendermos o trabalho que mudou a vida de tantas crianças e jovens da cidade de Santana de Parnaíba.

bottom of page